terça-feira, 8 de outubro de 2013

GOVERNADOR VISTORIOU OBRAS DE EXPANSÃO DO HOSPITAL DO CANCER




O governador Eduardo Campos vistoriou, na manhã desta segunda-feira (07/10), as obras de expansão do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), previstas para ficarem prontas em março de 2014. Numa área de 6,7 mil metros quadrados, está sendo erguido um prédio anexo, onde funcionará a primeira emergência em oncologia do Norte-Nordeste brasileiro, além de uma passarela que ligará os dois prédios da unidade. "É uma obra muito importante, porque vai cuidar de milhares e milhares de pessoas, não apenas de Pernambuco, mas de todo o Nordeste, que tem a referência de oncologia aqui neste hospital", destacou Eduardo, garantindo que "o cronograma das intervenções está em dia".

Com a nova emergência concluída, o HCP dobra a sua capacidade de atendimento. No novo espaço, funcionará uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 20 leitos - hoje, são 10 leitos; e um pavimento reservado para uma Unidade de Transplante de Medula Óssea. Atualmente, o HCP possui 230 leitos e faz, em média, 1.069 atendimentos de urgência, 376 cirurgias e 41.771 procedimentos ambulatoriais por mês. A autorização para o início das obras foi dado em maio deste ano.

O projeto de qualificação do HCP também prevê a reforma do centro cirúrgico do antigo prédio. "O Hospital do Câncer é a cabeça de uma rede que se interiorizou, antes ele era o único. Em 2007, este hospital estava indo praticamente à falência e ao fechamento. Dali em diante, priorizamos esta unidade, fazendo constantes reformas e reforçando os atendimentos ao câncer, sobretudo no atendimento à mulher", concluiu o governador.

Para o novo empreendimento, o Governo do Estado já realizou a compra de equipamentos, a exemplo de tomógrafo, ressonância magnética e a gama câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário