Agência Brasil (São Paulo) – O Índice de Confiança do Consumidor
(ICC) aumentou 2,8%, em setembro, na comparação com agosto. Em uma
escala de 0 a 200, a medição atingiu 136,7 pontos ante 133 pontos,
segundo levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A pesquisa mostra, no entanto, uma diferença de percepção dos
consumidores de acordo com a faixa de renda. Na faixa dos que ganham
menos de dez salários mínimos, a confiança aumentou 5,9% em relação a
agosto passado e diminuiu 9,7% na comparação com setembro de 2012. Já no
grupo com rendimento acima de dez salários mínimos, ocorreram quedas de
3,8% na variação mensal e de 21,5% ante setembro de 2012.
As consultas foram feitas com 2,1 mil consumidores e, em média, os
entrevistados mostraram maior confiança nos dois indicadores que compõem
o ICC. O índice sobre a percepção em relação à situação atual da
economia subiu 4,8% e atingiu 139,5 pontos. O que mede as projeções para
o futuro aumentou 1,4% e ficou em 134,9 pontos.
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