quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SDS MANTÉMJ PROIBIÇÃO QUANTO AO USO DE MÁSCARAS EM PROTESTOS

















Horas depois de o governador Eduardo Campos (PSB) ter dito que apenas o Superior Tribunal Federal (STF) decidirá se o uso de máscaras em protestos é inconstitucional, o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, voltou a dizer que mantém a determinação de proibir o anonimato por meio desse artefato. O secretário, entretanto, por uma questão estratégica, não quis adiantar detalhes sobre como será a ação policial no ato programado para a tarde de hoje (29) por integrantes do movimento a favor do passe livre e da CPI do Transporte Público.

O Diário Oficial do Estado deve trazer recomendações do Ministério Público de Pernambuco ressaltando a legalidade da utilização de máscaras, além de recomendações sobre conduta policial adequada. Ontem, o Sindicato dos Jornalistas cobrou do secretário que garanta o pleno exercício da profissão na cobertura das manifestações, pois a entidade tem recebido denúncias de profissionais intimidados durante os protestos.

O “baile dos mascarados” acontece na frente da SDS e deve contar com pelo menos 200 pessoas, apesar de 800 confirmarem presença na página do evento no Facebook. Os organizadores afirmam que não haverá passeata e os participantes vão se encontrar na frente da secretaria, onde farão um abraço simbólico no prédio-sede do órgão.
Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário