quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PCR DIVULGA NOTA EM QUE CONFIRMA ACIDENTE EM ELEVADOR DE SEU PRÉDIO SEDE



Equipamento foi interditado após o acidente (Foto: Katherine Coutinho / G1)

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife divulgou nota oficial confirmando acidente ocorrido no inicio da tarde desta quinta, 29, no elevador, do hall de entrada, no prédio da Prefeitura. Veja a nota a seguir:

'A Secretaria Municipal de Administração confirma o acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (29) em um dos elevadores do prédio. A máquina sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado. Cerca de 18 pessoas estavam no elevador no momento do acidente. Todas estão recebendo atendimento médico neste momento e seis delas já foram encaminhadas para unidades de saúde. Não houve vítimas fatais. Ambulâncias do Samu e dos Bombeiros também já estão no local. Prestaremos mais informações no decorrer da tarde.'

O acidenteUm dos elevadores do prédio da Prefeitura do Recife despencou do 5º andar, no início da tarde desta quinta-feira (28), e deixou sete feridos. O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas para o local após receber chamado do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), às 12h22. Informou G1 Pernambuco.
Peritos do Instituto de Criminalística foram convocados e já estão no local. 'Quando há lesão corporal, principalmente em ocorrência em prédio público, é sempre solicitada a perícia para verificar as causas, se houve erro e a causa desse erro', explica o perito criminal Fernando Luiz. Após a vistoria no elevador, os técnicos foram para a casa de máquinas.

Feridos
Os feridos foram levados ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital, e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 'Todos estão conscientes. Nenhuma pessoa saiu daqui com avaliação de estado grave. Estamos organizando a lista com nomes e estados de saúde. Mas, no geral, foi mais um susto', disse a gerente-geral de Assistência à Saúde, Eliane Germano.

As três vítimas que foram para o Hospital da Restauração estão bem, estáveis e conscientes, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde. Mesmo assim, um homem de 18 anos, outro de 47 anos e uma mulher de 23 anos estão passando por exames.

Uma outra vítima, uma mulher de 40 anos, foi atendida na UPA do bairro da Imbiribeira, onde se constatou que ela teve uma fratura na perna. A assessoria da unidade informou que ela está bem e estável e não há recomendação de transferência, até o momento.

João Roberto acrescentou que um técnico verifica os equipamentos diariamente. 'O atual governo está há [aqui] oito meses. Nesse período não foi necessário trocar peça alguma. Ainda não sabemos o que acarretou o problema. Os bombeiros e um técnico da empresa estão vendo o que aconteceu', detalhou o administrador.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros auxiliam a operação.(BLOG DO MAGNO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário