sábado, 31 de agosto de 2013

FOLHA DA PREFEITURA DE MACEIÓ TEM SERVIDOR COM 08 CARGOS


Da Redação do TNH1
Procurador Geral do Município disse que o problema já deve ter uma resposta na próxima semana (Crédito: TNH1)
Procurador Geral do Município  (Crédito: TNH1)

O relatório preliminar da análise da folha de pagamento da Prefeitura de Maceió, realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) e solicitada pelo prefeito Rui Palmeira ainda no primeiro trimestre deste ano, apresenta uma série de irregularidades.
A informação é do procurador Geral do Município, Ricardo Wanderley, que recebeu o documento na última quarta-feira (28) e constatou a existência de absurdos como um servidor com oito cargos no Município, além de funcionários que também são beneficiários do Programa Bolsa Família - destinado a pessoas pobres ou em extrema pobreza.
“Certas questões realmente saltam aos olhos. Mas na próxima semana já devemos ter uma resposta sobre esse processo”, ressaltou o procurador. Ricardo Wanderley não citou nomes, mas disse que a análise foi iniciada ainda na quarta-feira, quando o documento foi recebido.
“Se a CGU, que é preparada, demandou esse tempo todo – cerca de cinco meses –, imagine nós”, ressaltou. Segundo Ricardo Wanderley, a análise realizada pela CGU é um procedimento natural de início de gestão, mas, diante das irregularidades encontradas, o prefeito já anunciou nesta sexta-feira (30) que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada para passar um “pente-fino” na folha de pagamento.
A auditoria a ser feita pela FGV, prevista para ser iniciada em setembro, vai analisar a movimentação de salários da prefeitura e também do Iprev (Instituto de Previdência dos Servidores). “Todas as suspeitas de irregularidades precisam ser resolvidas”, observou Rui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário