sexta-feira, 13 de maio de 2016

O PT agora é o maior partido de oposição ao governo Temer


Humberto Costa - divulgação

Derrotado na batalha do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse nesta quinta-feira (12) que “agora vamos para a oposição”.
O senador esteve com Dilma nas primeiras horas da manhã de hoje (12) e em seguida leu uma declaração em que classifica o processo de afastamento dela como “golpe parlamentar”.
“Agora, vamos para a luta política e para a mobilização das ruas. Temos até 180 dias para mostrar aos brasileiros de todos os cantos deste país que esse governo interino do golpista Michel Temer é imoral, ilegítimo e ilegal. É um golpe contra a democracia. Vamos enterrar essa aberração no Senado e restituir a presidenta ao exercício do seu mandato”, disse o senador pernambucano.
Segundo ele, “a mudança de percepção sobre o impeachment já tem mudado. As pessoas acordaram para o fato de que estamos à beira de um grande retrocesso institucional”.
Acrescentou que Dilma e Lula devem começar a viajar todo o Brasil “para fazer a narrativa do golpe constitucional que quer apear, definitivamente, uma presidente legitimamente eleita pela maioria soberana da população”.
Para o senador, o PT será, a partir de hoje, “o maior partido de oposição do Brasil, não reconhece legitimidade no governo interino de Temer e vai fiscalizar detidamente todas as suas ações”.
“Faremos uma oposição responsável e consequente, como PSDB e DEM não fizeram. Temos respeito pela nossa democracia, como a oposição a nós não teve, e jamais trabalharemos por pautas que prejudiquem o Brasil, forma como eles não agiram”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário