quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma: sofri “a maior das brutalidades contra qualquer ser humano”

Agora é oficial. A presidente Dilma Rousseff foi notificada pelo primeiro-secretário do Senado, senador Vicentinho Alves (PR-TO), de seu afastamento do cargo por até 180 dias, enquanto o processo de impeachment será conduzido no Senado.
Por volta das 9h40 parlamentares da base aliada começavam a chegar ao Palácio, em apoio à presidente. A deputado Maria do Rosário (PT-RS) disse que o governo do Michel Temer é ilegitimo e que o PT fará oposição ao governo do vice-presidente. Também estiveram presentes, em solidariedade a Dilma, dezenas de senadores e ministros do governo Dilma.
A presidente chegou as 9h48 ao Planalto nesta quinta. A votação dos senadores que decidiu pelo afastamento, por 55 votos a 22, foi concluída no início desta manhã.
Cerimônia
Dilma deixará o Planalto com um ato político para denunciar o que considera um golpe contra seu governo. Haverá uma cerimônia no gabinete presidencial, no terceiro andar do prédio, onde Dilma receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação.
Em seguida, Dilma sairá do Palácio do Planalto pela porta principal do prédio, no térreo, sem usar a rampa. Ela estará acompanhada de ex-ministros e parlamentares da base aliada.
Após os atos, a presidente seguirá, de carro, até o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a poucos quilômetros do Planalto, onde vai permanecer durante os 180 dias em que deve ficar afastada.
Do lado de fora do Palácio, em frente à rampa, representantes de movimentos sociais favoráveis a Dilma aguardam sua saída com bandeiras e cartazes de apoio e solidariedade.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário