terça-feira, 17 de março de 2015

Uchoa reage: entra para a OAB e investigará


Do Diario de Pernambuco – Júlia Schiaffarino
Começou o contra-ataque às investidas da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) em oposição à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Guilherme Uchoa (PDT). Nas próximas semanas, o deputado deve começar a ingressar na Justiça com uma série de ações contra a instituição e pessoas que presidiram a instituição nos últimos anos. Mais que isso, afirmou que tem planos para quando deixar a presidência da Casa: quer ingressar no Conselho da OAB. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Em Foco com Aldo Vilela, ontem, na Rádio Globo Recife (720 AM)

“Pretendo fazer meu recadastramento (na Ordem). Gostaria, já que é gratuito, não é? Como a OAB despertou o interesse de Jayme (Asfora) em ser vereador, agora está me despertando o interesse para fazer parte desse conselho e ver o que acontece na caixa de pecúlio, por exemplo”, disse sorrindo o deputado. Ele afirmou, inclusive, ter começado a estudar o regimento da Ordem “para não falar besteira”. Até lá, segue reunindo provas contra a OAB e o principal desafeto, o ex-presidente Jayme Asfora. Material que em ano eleitoral para a instituição chegam a ele “aos montes”.

Uchoa, porém, nega a “revanche”. A briga não é contra a OAB nem contra Jayme, é contra a imoralidade”, afirmou. Entre as críticas feitas pelo deputado está o recebimento de auxílio-paletó por Asfora durante o período em que ele esteve na Câmara de Vereadores do Recife. A assessoria de Asfora informou que ele renunciou ao auxílio-paletó durante o período em que exerceu o mandato de vereador.


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário