terça-feira, 17 de março de 2015

Faculdade Marista Recife tem nova mantenedora‏

Brasília, 16/03/2015 - A Faculdade Marista Recife passa a integrar a União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC). A Portaria Nº 218 publicada, pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), em 26 de fevereiro de 2015 no Diário Oficial da União, determina a transferência de mantença da Faculdade, da União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC) para o Grupo UBEC. A mudança não altera a rotina acadêmica, que manterá a mesma qualidade dos cursos oferecidos e a continuidade integral das atividades.
Instalada em novembro de 2002, a Faculdade Marista Recife incorpora-se ao Grupo UBEC com uma história de 13 anos em evolução contínua. Hoje são ofertados cursos superiores de Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos e Sistemas para Internet, além das formações técnicas e de educação a distância. Sediada em edifício centenário, desde janeiro de 2006, onde entre os anos de 1911 e 2006 funcionou a Casa Provincial Marista de Apipucos, os mais de 700 alunos da instituição estudam em um dos cartões postais da capital de Pernambuco.
Ocupando uma área de 140 mil metros quadrados, a Faculdade conta com uma infraestrutura formada por mais de 30 salas de aula, três auditórios, biblioteca, cantina, amplo estacionamento, estúdios de rádio, TV e fotografia, salão de eventos e capela. O prédio abriga, ainda, o Historial Marista, um museu que apresenta parte da história dos Pequenos Irmãos de Maria.
Novos tempos - Conforme o vice-presidente da UNBEC, Ir. José de Assis Elias de Brito, a decisão de mudança se origina do plano estratégico da instituição Marista até 2023, com foco na educação básica. Com o processo da transferência de mantença, iniciado em 2014, a gestão da instituição deu-se de forma compartilhada entre os membros da UNBEC e UBEC até a publicação da portaria. “A partir de agora, seguimos nossas ações estratégicas confiando que a Faculdade seguirá sua missão”, completa.
O presidente do Conselho de Administração da UBEC, Ir. José Nilton Dourado da Silva, destaca que o ingresso da Faculdade Marista Recife no Grupo UBEC representa a “oportunidade de alcançarmos mais pessoas em formação com a qualidade dos cursos que caracterizam as instituições do Grupo, estendendo nossa missão de servir à humanidade e à Igreja, por meio da Educação e da ação social, com o propósito de levar pessoas ao desenvolvimento integral atuando como um agente transformador social na busca da cidadania engajada, responsável e comprometida com os valores éticos e cristãos”.
Grupo UBEC – Ao receber a mantença da Faculdade Marista Recife, o Grupo UBEC passa a oferecer ensino superior em quatro unidades da federação: Universidade Católica de Brasília, no Distrito Federal; Unileste, em Minas Gerais; Faculdade Católica de Tocantins, no Tocantins e a nova integrante em Pernambuco, além das três instituições de ensino básico em atividade, o CECB, no Distrito Federal e o CECMG e o Colégio Padre de Man em Minas Gerais.
O Grupo UBEC responde pela gestão de uma rede de ensino que atua na formação de mais de 33 mil estudantes entre crianças, jovens e adultos, no ensino básico e na educação superior até a pós-graduação com cursos presenciais e a distância no Brasil. A instituição é administrada pela união de cinco províncias religiosas e uma diocese: A Província Lassalista de Porto Alegre - Irmãos Lassalistas; a Província São José da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo -  Padres e Irmãos Estigmatinos; a Província Marista Brasil Centro-Norte - Irmãos Maristas; a Inspetoria São João Bosco - Salesianos de Dom Bosco; a Inspetoria Madre Mazzarello -  Irmãs Salesianas e a Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário