segunda-feira, 16 de março de 2015

MP aprova eleição de Uchoa



O Ministério Público do Estado de Pernambuco emitiu parecer pela legalidade e pela constitucionalidade da eleição do Deputado Guilherme Uchoa à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

O Bel. Rogério Guedes Pereira promoveu representação no Ministério Público do Estado de Pernambuco para anular a eleição do Deputado Guilherme Uchoa, alegando inconstitucionalidade na recondução. Após analise, o Ministério Público determinou o arquivamento e opinou pela legalidade e pela constitucionalidade da recondução do Deputado Guilherme Uchoa.

De acordo com o Parecer, ainda é possível mais uma recondução dos membros da Mesa Diretora nessa 18º Legislatura. O texto é claro: "Considerando, finalmente, que a Constituição Estadual permite uma recondução consecutiva aos membros da Mesa Diretora, poderão os membros eleitos no primeiro biênio da 18ª legislatura ser candidatos para o próximo, por se tratar de pleito para o segundo mandato consecutivo, possibilidade albergada pela Constituição do Estado de Pernambuco".(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário