quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Renato Thiebaut é o cara!


Em menos de um mês, o Governo Paulo Câmara já tem facilmente identificado o seu “todo poderoso”. Não é o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, como os desinformados haveriam de supor. O homem forte é o secretário especial Renato Thiebaut, designado recentemente para coordenar o comitê de crise do sistema presidiário.
Thiebaut está se revelando, na verdade, um super secretário, o homem da caneta de ouro. É ele, por exemplo, que faz a relação institucional entre o Governo e o PIB pernambucano. Competente e habilidoso, tem resolvido coisas em tão pouco tempo que pareciam impossíveis.
Um exemplo? Pôs fim, com muita competência, a briga dos kits escolares. Graças a ele, a rede estadual de ensino já tem o material escolar, porque foi selado acordo entre as empresas Aliança e Wej, pelo qual o Governo comprou a bagatela de R$ 40 milhões em kits. Com o tempo, vale a ressalva, de tirar o caso que se arrastava na justiça e providenciar o material antes de ser iniciado o ano letivo.
Traduzindo: uma empresa fez as mochilas e a outra o restante do material. O secretário Renato Thiebaut é tão solicitado que despacha em dois locais: no Centro de Convenções e no Palácio das Princesas, onde passa a ocupar a sala até então do histórico arraesista Ivan Rodrigues, afastado da Casa Civil e remanejado para a Assessoria Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário