quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Renan a Aécio: "tenha dimensão da democracia"

247 - Foi bastante tensa a sessão do Senado nesta quarta-feira (4) para tratar da eleição de cargos na Mesa Diretora. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) bateram boca com até troca de dedo em riste e berros no plenário.
Irritado com a estratégia de Renan para excluir dos postos o PSDB e o PSB, que fizeram oposição a sua reeleição, Aécio acusou Renan de "apequenar" o Senado. O peemedebista rebateu o colega e ironizou o fato do tucano ter perdido a eleição presidencial. 
Após as negativas de Renan aos apelos dos oposicionistas para reavaliar a situação, no microfone, Aécio cobrou o peemedebista.
"Vossa excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Excelência perde a legitimidade de ser presidente da oposição. Vossa Excelência apequena essa Presidência", afirmou o tucano. 
Renan respondeu lembrando que Aécio foi derrotado na disputa pela presidência em 2014 e o acusou de ser estrela. "É bom que Vossa Excelência esteja dizendo disso! Foi candidato à Presidência! Por isso deu no que deu, porque é estrela", provocou o peemedebista.
O tucano retrucou: "Perdi de cabeça erguida. Olho nos olhos do cidadão, eu falo com a população brasileira. Vossa excelência perdeu a dignidade desse cargo".
O embate foi encerrado com Renan cobrando respeito: "Tenha dimensão da democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário