quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mudança na Petrobras pode facilitar apresentação de balanço

SÃO PAULO (Reuters) - A mudança no comando da Petrobras, após a presidente da estatal e cinco diretores renunciarem, poderá ajudar a estatal a superar alguns obstáculos para divulgar seus resultados financeiros, avaliou nesta quarta-feira a Fitch Ratings.
"A mudança de gestão tem o potencial para fazer avançar o processo de restauração da credibilidade com as práticas contábeis da empresa", disse a agência de classificação de risco em nota.
A nomeação de representantes sem vínculos anteriores com a empresa e com o governo brasileiro poderia facilitar a publicação das demonstrações financeiras, avaliou a Fitch.
A saída da diretoria, que era amplamente esperada, acontece em meio a operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga sobrepreço em contratos da estatal, com participação de ex-funcionários, executivos de empreiteiras e políticos.
A Fitch rebaixou os ratings da dívida da Petrobras em moeda estrangeira e local para "BBB-" ante "BBB" na terça-feira, e simultaneamente colocou a petroleira em observação negativa, o que significa que um eventual novo downgrade pode ocorrer em um prazo de três a seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário