sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bendine é o substituto de Graça Foster

247 – O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente da Petrobras. Ele substituirá Graça Foster, que renunciou essa semana em meio à crise pela qual passa a empresa com as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
O nome de Bendine não vinha sendo especulado nos últimos dias, era uma espécie de 'nome secreto' da presidente. As apostas estavam em torno de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, Luciano Coutinho, do BNDES, Murilo Ferreira, da Vale, e Paulo Leme, presidente da Goldman Sachs no Brasil.
Os rumores em torno do nome de Bendine haviam sido noticiados hoje pela manhã pela agência Reuters, que conversou com três fontes do governo, e pela jornalista Cristiana Lôbo, do portal G1 e da Globonews. A decisão ocorreu hoje durante reunião do Conselho de Administração da Petrobras.
Os papéis da petroleira despencam 7% com a notícia e afundam a Bovespa, que registrava perdas de 1,82% às 11h40, puxada pela estatal. 
No comando do BB desde 2009, Bendine terá autonomia para formar sua própria equipe. Segundo a Folha de S. Paulo, Ivan Monteiro, atual vice-presidente de Finanças do Banco do Brasil, será o novo diretor financeiro da Petrobras, cargo estratégico para enfrentar a crise financeira pela qual passa a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário