terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Governo divulga balanço de rebelião no Aníbal: dois mortos e 29 feridos



O Governo do Estado divulgou para a imprensa uma nota informando o balanço da rebelião  no complexo penitenciário Aníbal Bruno e que resultou na morte de um sargento e de um detento. Informa ainda que 29 detentos ficaram feridos. Abaixo, a nota:

"A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que foi controlado no fim da tarde desta segunda-feira,19, um tumulto no Complexo Prisional do Curado, no Recife.
Para garantir a ordem, houve reforço no número de agentes penitenciários e o apoio da Polícia Militar na tarde de hoje, após radicalização do movimento, com agressões contra os agentes públicos e danos ao patrimônio.
As medidas adotadas pelo policiamento foram as adequadas para garantir a segurança no local e a integridade física de todos no Complexo Prisional. Infelizmente, o episódio resultou nas mortes do Primeiro Sargento da Polícia Militar Carlos Silveira do Carmo e do reeducando Edvaldo Barros da Silva Filho.
Vinte e nove detentos ficaram feridos e foram atendidos em unidades de saúde do Recife e no próprio complexo prisional. O Governo do Estado presta solidariedade à família do Sargento Silveira, que faleceu no cumprimento do seu dever, em defesa da sociedade.

Entre as medidas já anunciadas pelo Governo do Estado para o sistema prisional em janeiro estão a conclusão  e entrega do Complexo Prisional de Tacaimbó, da Cadeia de Santa Cruz do Capibaribe, do Presídio de Itaquitinga e reforma e ampliação do Cotel e do Complexo Prisional do Curado.

Secretaria Executiva de Ressocialização

Nenhum comentário:

Postar um comentário