segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Após tumultos, mais segurança no Recife Antigo ontem



Do Diario de Pernambuco
 Aqueles que foram ao Recife Antigo ontem puderam perceber um aumento significativo no policiamento do bairro. A vigilância, que em dias normais é feita por um grupo de 30 policiais, e aos domingos por 70, subiu para 100 militares. Foram montados pontos de bloqueio nas pontes de acesso para revista de transeuntes, e os policiais circularam das 16h até as 2h da madrugada de hoje abordando pessoas com atitudes suspeitas para coibir roubos e tumultos - como as cenas de violência registradas no fim de semana passado.

Para o próximo domingo, um grupo de comerciantes e moradores do bairro organiza um movimento pedindo paz na ilha. No dia 11 deste mês foram registrados vários episódios de violência no bairro. Houve disparo de tiros próximo ao Marco Zero em confronto entre duas gangues rivais, além de arrastões nas ruas do Bom Jesus e Rio Branco e no Marco Zero.
Além do 16º Batalhão, participaram o Batalhão de Choque, a Cavalaria e a CIPMoto. Adolescentes desacompanhados de adultos foram orientados, segundo a polícia, a retornar para casa. Nos demais casos, foi solicitada documentação para verificação de antecedentes criminais. Pessoas sem documentação eram enviadas à delegacia da Avenida Rio Branco..A ação segue até o carnaval. Posteriormente será feita uma avaliação para dar prosseguimento ao policiamente ostensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário