quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governador retoma obras do Belarmino Correia



Exiba Hospital Belarmino Correia.jpg na apresentação de slides
Governador retoma obras do Hospital Belarmino Correia

Em visita ao município de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (08/01), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa Júnior, assinaram a ordem de serviço para retomada das obras no Hospital Belarmino Correia e lançaram o edital para a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

“Nós vamos concluir essa obra o mais rápido possível para entregar à população de toda a Mata Norte um Hospital que vai atender a toda a região, que vai ter UTI e que vai fazer com que a humanização da saúde, que é o nosso compromisso, seja cada vez mais presente. Vamos ter a oportunidade de realizar mais cirurgias, mais consultas e mais exames. Isso vem junto com a UPA de Especialidades, que também está sendo construída aqui no município, para que nossos compromissos com a Saúde e com a melhoria de vida do nosso povo fique cada vez mais presentes e tenha resultados mais imediatos”, afirmou o Governador Paulo Câmara.

A UTI adulto do Belarmino contará com dez leitos e será entregue em um prazo de 90 dias a partir do início da construção. Ao todo, será investido R$ 1,2 milhão nas obras. Já o Projeto de reforma e ampliação da unidade contempla as emergências adulto e pediátrica, ambulatório, área administrativa e de apoio, além de cozinha, refeitório, almoxarifado, farmácia e Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same). A previsão é que as obras, com um investimento total de R$ 5,8 milhões, sejam entregues em um prazo de cinco meses.

“Esta agenda reafirma o compromisso do governador Paulo Câmara com a saúde dos pernambucanos e com a interiorização da assistência médica. A nova estrutura do Belarmino Correia vai permitir a separação da emergência pediátrica e da emergência clínica, com ampliação da quantidade de leitos e modernização dos equipamentos”, ressalta o secretário José Iran Costa Júnior.

O Belarmino Correia é referência para os moradores dos municípios de Goiana, Condado, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Timbaúba, Macaparana, além de Pitimbu e Caaporã, ambas localizadas no estado da Paraíba. A unidade oferece atendimento de urgência e emergência nas especialidades de clínica médica, traumatologia, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia e ginecologia. Mensalmente realiza cerca de 9 mil atendimentos na emergência e 10 mil exames laboratoriais e de imagem.

UPAE – Antes do evento no Hospital, o governador e o secretário de Saúde visitaram as obras da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Goiana. O processo de implantação da unidade, que é feito em parceria com a Fiat e teve início em setembro de 2014, está em ritmo acelerado, com 40% da construção concluída. Neste momento, estão sendo feitas as instalações hidrossanitárias, elétricas e colocação do telhado. A previsão de entrega é para o mês de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário