terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Alepe: PSB discute hoje posição sobre a presidência


Do Diario de Pernambuco - Tércio Amaral
O PSB reúne, hoje, na sede do partido, parte da bancada dos 15 deputados estaduais eleitos para definir a posição da legenda em relação à eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Os socialistas buscam um consenso para lançar ou não a candidatura própria à Presidência do Legislativo. A ideia é defender a tese da proporcionalidade, já que o partido tem a maior bancada da Casa.
O empecilho, ainda, são cinco parlamentares – cujos nomes não são revelados – que estão indecisos ou desejam apoiar mais uma reeleição do atual presidente, o deputado Guilherme Uchoa (PDT). Pela oposição, o PTB, que lidera uma bancada com 14 parlamentares, aguarda a decisão dos governistas e aposta até num reforço do grupo com um possível ingresso de Uchoa à bancada oposicionista após ser derrotado na disputa.

O clima no PSB ainda é de indefinição. O governador Paulo Câmara afirma que não vai interferir no processo e deixou a responsabilidade para os deputados. Os socialistas estariam articulando dois projetos de candidatura, mas negam a movimentação. Um seria encabeçado pelo atual líder do governo na Assembleia, o deputado Waldemar Borges, e o outro pelo deputado Aluísio Lessa.
“Não tem isso de candidato ou candidatura. A nossa diretriz é defender a tese da proporcionalidade e reunir nossa bancada. Cada partido está fazendo isso nesse momento (reuniões)”, despistou Lessa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário