quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

FBC faz visita de cortesia aos ministros de Dilma



Do Diário de Pernambuco
O ex-ministro e senador eleito de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB) voltou a circular num território bastante conhecido por ele até recentemente: a Esplanada dos Ministérios. Depois de retomar sua agenda pública no início desta semana, o socialista realizou, na manhã de hoje, algumas “visitas de cortesia” a quatro ministros nomeados recentemente pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).
As vistas realizadas foram aos ministros da Defesa, Jacques Wagner (PT), ao da Educação, Cid Gomes (PROS), ao do Desenvolvimento, o pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB), e ao das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). Ao último, Bezerra fez alguns elogios.
“Ele tem grande capacidade de trabalho e articulação, já comprovada nos cargos que exerceu. Espero que faça uma grande gestão no Ministério”, disse o senador ao se referi a Gilberto Kassab. Com a visita Fernando Bezerra Coelho começa a viabilizar um dos seus objetivos políticos: se tornar um canal de diálogo entre o governo federal e o governo do estado.
O senador eleito, até o final de 2013, foi ministro da Integração Nacional no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), antes do rompimento entre petistas e socialistas. A proximidade com os petistas garantiu algumas especulações, como a que sinalizava que o senador eleito deixaria o PSB para se candidatar ao governo de Pernambuco pelo PT. O fato sempre foi negado por Bezerra, mas sua “independência”, nos bastidores, ainda incomoda alguns correligionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário