sábado, 18 de outubro de 2014

Opositores da Frente Popular preparam visita de Dilma/Lula a Pernambuco

lula e dilma rousseff - Foto Ichiro Guerra
O PTB e o PT de Pernambuco começaram a preparar nesta sexta-feira (17) a visita ao Estado na próxima terça-feira (21) da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
Na próxima segunda, haverá um ato público no Teatro Boa Vista, a partir das 17h, em que será pedido o empenho das duas militâncias para garantir o sucesso da visita.
Na terça, será realizado na cidade de Goiana o último grande evento da campanha presidencial em Pernambuco.
A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula estarão na cidade para uma visita às obras da fábrica da Fiat.
Esta fábrica veio para Pernambuco no governo Eduardo Campos, graças a uma decisão política do então presidente Lula, que editou uma Medida Provisória de “encomenda” oferecendo as vantagens que a empresa queria.
Para organizar o evento de Goiana, o deputado federal João Paulo (PT), o prefeito Fred Gadelha (PTB) e outras lideranças dos dois partidos fizeram uma plenária no município com cerca de 500 lideranças.
Além da visita à fábrica, o evento de Goiana vai contar com uma manifestação de apoio de trabalhadores rurais e da construção civil à candidata do PT.
Na sequência, Dilma e Lula seguirão para o Recife, onde participarão de uma grande caminhada pelo centro da cidade, a partir das 17h.
Na reunião de Goiana, João Paulo chamou de “traição à memória do ex-governador Miguel Arraes” o apoio dos socialistas pernambucanos ao candidato Aécio Neves.
O último governo de Miguel Arraes, disse ele, foi “humilhado” pelo PSDB, que na gestão de Fernando Henrique Cardoso bloqueou recursos para o Estado.
Já o deputado federal Fernando Ferro (PT) alertou para a “campanha sistemática” que parte da mídia está fazendo, tentando associar a imagem do PT à corrupção.
“Só nesta quinta-feira”, disse ele, foi noticiado que (o senador eleito) Fernando Bezerra Coelho (PSB) recebeu propina de R$ 20 milhões, das mãos um doleiro, quando atuava em Suape. Eles é que já conviviam com essa corrupção. Eu sou decente e não aceito ser atacado por essa direita fascista e preconceituosa”, afirmou o deputado petista, que não se reelegeu nas últimas eleições.
A deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, destacou que o candidato Aécio Neves (PSDB) foi derrotado em todas as cidades de Pernambuco no primeiro turno.
“Aécio não tem projeto para o Brasil e nem para o Nordeste. Ontem, no debate com Dilma, ele sequer sabia o que era o Enem. O tucano também não queria que essa fábrica da Fiat viesse para Pernambuco e manobrou para ampliar a unidade que já existe no seu Estado, Minas Gerais”, disse a presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário