terça-feira, 14 de outubro de 2014

Com atraso de décadas, Jaboatão terá uma Escola Técnica Federal a partir desta terça-feira


elias gomes - foto marcelo ferreira
Jaboatão dos Guararapes, segunda maior cidade de Pernambuco, com mais de 500 mil habitantes, terá a partir desta terça-feira (14) um Instituto Federal de Educação (Escola Técnica). O de Petrolina funciona há mais de duas décadas e até curso de enólogo tem.
O de Jaboatão, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai oferecer cursos regulares de técnico em informática para internet e de técnico em qualidade, totalizando 160 vagas.
A aula inaugural será ministrada pelo prefeito do município, Elias Gomes (PSDB), a partir das 15h, na sede provisória do Instituto, no Colégio Atual, no bairro de Piedade. As aulas regulares, entretanto, só terão início na próxima segunda-feira (20/10).
O campus definitivo do Instituto só deverá ser inaugurado em 2016. O terreno onde ele será construído fica na área da antiga Usina Bulhões, em Jaboatão Centro.
Quando estiver em funcionamento, vai oferecer também os cursos de técnico em fabricação mecânica e técnico em soldagem. Essa mão de obra qualificada visa a suprir as principais demandas do Complexo Portuário e Industrial de Suape.
“O campus do IFPE em Jaboatão é uma antiga reivindicação dos jaboatonenses, uma vez que, durante muitos anos, moradores de todas as regionais do município tiveram que se voltar para o campus Recife para fazer cursos técnicos pelo IFPE. Agora Jaboatão tem sua própria sede para atender a essa demanda e, principalmente, à demanda do Porto de Suape”, disse o diretor-geral do campus, Iran Oliveira.

Um comentário: