terça-feira, 15 de julho de 2014

'Povo deve me dar a chance de novo governo', diz Dilma

Em entrevista de 25 minutos à TV árabe Al-Jazeera, transmitida no fim da manhã de ontem, a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, tratou abertamente sobre o pleito deste ano. Indagada sobre os motivos para o povo brasileiro lhe conceder um novo mandato, a presidente deixou claro qual será o tom de campanha: disse que será trava uma 'disputa democrática entre quem sabe fazer e quem teve a oportunidade de fazer e não conseguiu'. Em seguida, pediu mais quatro anos de mandato.



Durante a entrevista, Dilma disse ainda que o Brasil deveria tirar 'nota máxima' em relação à realização da Copa do Mundo e que o governo conseguiu reverter a 'campanha negativa' em torno dos jogos. No campo da economia, a presidente disse que o Brasil se prepara para entrar num 'novo clico' e defendeu um 'Estado sem burocracia e mais amigável com o cidadão e empresários'.


A presidente Dilma falou a respeito da campanha eleitoral nos minutos finais da entrevista.


- Vai ser travada essa disputa democrática entre os caminhos. Oferecemos o seguinte: quem fez, sabe continuar fazendo. Quem, quando pôde, não fez, não sabe fazer. É simples a opção - disse Dilma, ao final da conversa.


Dilma destacou as conquistas sociais alcançadas pelos governos do PT desde 2003 como motivo que dá lastro a esse pedido de mais um mandato:


- Acredito que o povo brasileiro deve me dar uma oportunidade de um novo período de governo pelo fato de que nós fazemos parte de um projeto que transformou o Brasil. O Brasil tinha 54% de sua população entre pobres e miseráveis em 2002. Hoje 75% da população brasileira vive na classe C para cima. É três em cada quatro brasileiros. Nós transformamos a vida dessas pessoas. Hoje, existem pobres, dá uns 23%, 24%. O restante é classe média, A e B. O Brasil mudou de perfil, e foi feito isso com a democracia vigindo, com a democracia vigente, com todos os direitos de expressão, manifestação e divergência - defendeu Dilma. (De O Globo - Cristiane Jungblut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário