terça-feira, 15 de julho de 2014

Humberto Costa ironiza nota do PSDB

CTS - Comissão Temporária destinada a propor soluções ao fin
O Senador Humberto Costa (PE), ironizou nesta terça-feira (15) uma nota divulgada  pelo Instituto Teotônio Vilela, órgão vinculado ao PSDB, sobre a realização da Copa do Mundo em território brasileiro.
Segundo o ITV, o governo e a presidente Dilma Rousseff ainda estão tentando tirar proveito político do evento.
“Nós, realmente, queremos nos apropriar da Copa. É verdade. Se houvesse fracasso, iriam nos rotular de sócios do fracasso. Mas nós ganhamos pela competência do governo e do povo brasileiro. Que a oposição ache ruim, reclame e aprenda a fazer algo semelhante pelo bem de nosso país”, disse o senador pernambucano.
Segundo ele, antes do início do torneio a oposição fez várias críticas à organização do evento. “O senador Aécio Neves declarou que éramos o país do improviso, de um cemitério de obras inacabadas, enquanto o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, apontou que nada ficaria pronto a tempo de receber o evento. E parte da imprensa chegou a dizer que o Maracanã só ficaria pronto em 2038”, disse o líder da bancada petista.
E acrescentou: “Quem jogou fora de campo contra o Brasil, jogou de uma forma suja e desleal, que não engrandeceu nem o país nem o debate político. Por isso, foram derrotados de forma humilhante nessa aposta torta feita contra o Brasil e a competência do nosso povo”.
“Não houve apagão, não houve caos aéreo, muito pelo contrário, e batemos recorde de passageiros voando em um mesmo dia. A imprensa internacional deu um show de reconhecimento à capacidade do Brasil em sediar esta Copa do Mundo”, concluiu.
Humberto lembrou que pesquisa Datafolha publicada hoje (15) reforça o sucesso do evento. O levantamento mostra que 83% dos estrangeiros avaliaram positivamente a realização da Copa, 92% aprovaram o conforto e segurança dos estádios e 95% deles asseguraram que irão retornar ao Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário