quinta-feira, 26 de junho de 2014

Recife amanhece sob forte chuva e com ruas alagadas























JC Online.

A capital pernambucana amanheceu debaixo de chuva nesta quinta-feira (26) e motoristas enfrentam alagamentos em várias vias da cidade. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu em 24h, no Recife, 47,6mm, o correspondente a 25% do previsto para o mês de junho. As precipitações se concentraram na Região Metropolitana. O maior volume foi registrado no município de Igarassu, com 68,8mm.

O meteorologista da Apac, Fabiano Prestelo, afirmou que está mantido o alerta de chuvas fortes para as próximas horas. "No Sertão e no Agreste, praticamente não choveu, mas na Região Metropolitana registramos um acumulado de 200mm. É normal para o período chuvoso, mas como esteve concentrada, a chuva acaba causando transtornos".

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou, pelo Twitter, que a faixa da esquerda da Avenida Boa Viagem, próximo ao Parque Dona Lindu, na Zona Sul, está alagada. O órgão orienta os motoristas a utilizarem a faixa da direita e em baixa velocidade.
A Avenida Antônio de Góes, no Pina, também na Zona Sul, apresenta pontos de alagamento. O canal da Avenida Governador Agamenon Magalhães está cheio.

A Defesa Civil do Recife informou que o único registro de ocorrência durante esta madrugada foi uma solicitação  de reposição de lona plástica no bairro do Jordão, na Zona Sul. Nenhuma ocorrência de deslizamento de barreira havia sido registrada na Central de Atendimento da Defesa Civil do Recife.

Moradores de áreas de risco devem ficar atentos e procurar local seguro em caso de chuva intensa. O número do órgão é 0800-081-3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário