quinta-feira, 26 de junho de 2014

Izaías denuncia crise nos cofres do Governo do Estado
















A menos de um mês para o início da 24ª Edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o Governo de Pernambuco ainda não sinalizou quando será divulgada a programação oficial do evento. A falta de atenção do governador João Lyra Neto (PSB) para com o município foi denunciada ontem (25) pelo prefeito Izaías Régis (PTB), durante coletiva de imprensa realizada em seu gabinete.

“O Governo do Estado até agora não comunicou absolutamente nada. Recebi apenas alguns tópicos de alguns recados. Esse é um problema muito sério, porque eu sempre fui critico a este estilo de como fazer o Festival de Inverno, com essa preguiça toda. O evento vai acontecer, sem dúvida, mas nós não estamos sabendo nada sobre a programação”, declarou o prefeito.

Izaías registrou que a ausência de informações sobre o FIG não se dá por falta de interesse da prefeitura, mas por marasmo da equipe do governo estadual. “Estamos há meses buscando qualquer tipo de informação, nos deslocando à capital, passando e-mail, enfim, fazendo de tudo”, enfatizou.
Questionado, o petebista descartou a possibilidade de uma possível repressão eleitoral por ele estar no palanque do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o Governo do Estado ser comandado pelo PSB de Paulo Câmara, principal adversário de Armando na disputa ao Palácio do Campo das Princesas. “Não acredito em politização. Tenho um apreço e uma amizade muito grande com o governador João Lyra e não acredito que ele esteja politizando essa questão”.
De acordo com o prefeito, o motivo da demora no trato dos assuntos referentes ao Festival de Inverno de Garanhuns seria uma crise financeira enfrentada pela máquina estadual. “Há uma coisa o povo pernambucano precisa saber: os cofres estaduais, na realidade, não estão bem financeiramente. O problema é que, como é ano eleitoral, ninguém quer assumir. Todo problema do Festival de Inverno e do Estado de Pernambuco como um todo envolve orçamento”.(do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário