sábado, 28 de junho de 2014

A Copa lá fora: contando vantagem


Ilimar Franco - O Globo
 O ministro Luiz Alberto Figueiredo (Itamaraty) anda envaidecido com a avaliação da Copa feita por autoridades estrangeiras. Conta que uma delas, europeia, disse que em seu país não havia estádio tão bonito quanto os brasileiros.
A estreia do Brasil na Copa foi um sucesso de público nas Redes Sociais. No dia 12 de junho, contra a Croácia no Itaquerão (SP), 58 milhões de pessoas comentaram, postaram fotos e falaram sobre o jogo da seleção brasileira.
Essas pessoas geraram 140 milhões de interações (fotos, posts sobre o jogo na TV e curtidas) durante a partida. Uma em cada três pessoas que entraram no Facebook, durante a peleja, se referiram à disputa. Esse número é cinco vezes maior ao registrado na cerimônia do Oscar deste ano: 11,3 milhões de pessoas e 25,4 milhões de comentários/fotos/posts.
Os números no Brasil também impressionam. No país sede da Copa, 16 milhões de pessoas falaram sobre o jogo nas primeiras horas após a partida. Entre os brasileiros foram 40 milhões de interações (fotos, posts sobre o jogo na TV, e curtidas). Isso é 28,5% do total de interações sobre a partida. E que um em cada três brasileiros, que usaram o Facebook durante o jogo entre Brasil e Croácia, fizeram interações a respeito do que ocorreu dentro das quatro linhas.
Os dados foram fornecidos ao Ministério dos Esportes pelo Twitter e pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário