segunda-feira, 26 de maio de 2014

Recife: torcedores violentos e assassinos ainda soltos



 Imagens gravadas por câmeras de segurança no Recife mostram brigas violentas entre torcidas organizadas. E levaram à prisão de dois homens, nessa sexta-feira.
É o capítulo mais recente de uma rotina de violência no futebol. Também no Recife, outra história deixou o Brasil perplexo.
“Eu chorava, quando eu via na televisão, as dores de outras mães e, hoje, eu choro a dor, sentindo na pele a perda do meu filho”, desabafa a dona de casa Joelma da Silva. “Tem que dar um basta nessa violência, porque é em todo o Brasil e está manchando até o nome do nosso país”, pede José Paulo Ramos.
O filho de Seu José e Dona Joelma morreu no Estádio do Arruda, no Recife, no dia 2 de maio. Torcedor do Sport, Paulo Ricardo tinha ido a um jogo do rival Santa Cruz. Na saída, dois vasos sanitários foram jogados do alto da arquibancada e atingiram quatro pessoas. Entre elas, Paulo Ricardo. Três homens foram presos e confessaram ter arremessado os vasos sanitários em cima dos torcedores.
Os três homens foram denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco pelo homicídio de Paulo Ricardo e por tentativa de homicídio contra os outros torcedores que também ficaram feridos. Para a polícia, e até para ex-integrantes de torcidas organizadas, Paulo Ricardo morreu por causa da impunidade no futebol.
"Já houve, em anos anteriores, casos de eles jogarem privada, extintor de incêndio em policiais, também tentando atingir torcedores de torcidas rivais”, lembra o delegado José Silvestre. (Do Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário