segunda-feira, 26 de maio de 2014

Em Minas, Pimentel(PT) seria eleito no primeiro turno


Minas 247 – Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (26) aponta vitória, em primeiro turno, do pré-candidato do PT ao Governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

O ex-prefeito de Belo Horizonte reúne mais intenções de voto do que todos os adversários juntos em quatro cenários eleitorais diferentes.

No confronto direto com seu principal adversário, Pimentel tem 35% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga aparece com apenas 19%. Não votam em ninguém, brancos e nulos somam 20%. Não sabem e não responderam, 26%.

Em outro cenário, se as eleições fossem hoje, Fernando Pimentel teria 29% das intenções de voto contra 16% de Pimenta da Veiga (PSDB), 2% de  Maria da Consolação Rocha (PSOL), 2% de Vanessa Portugal (PSTU) e 1% de Apolo Heringer (PSB). Não votam em ninguém, brancos e nulos somam 20%. Não sabem e não responderam, 30%. 

No cenário mais provável, com 28% das intenções de voto, Fernando Pimentel também bate todos os adversários. O pré-candidato do PT é seguido por Pimenta da Veiga, com 18%, Maria da Consolação, 2%, Vanessa Portugal, também com 2%, e Julio Delgado, com 1%. Não votam em ninguém, brancos e nulos somam 19%. Não sabem e não responderam, 28%.

Quando Pimenta da Veiga é substituído por Marcus Pestana como pré-candidato do PSDB, Fernando Pimentel aparece com 33% das intenções de voto, contra apenas 4% de Pestana. Nesse cenário, Maria da Consolação e Vanessa Portugal têm com 3%. Não votam em ninguém, brancos e nulos somam 23%. Não sabem e não responderam, 34%.

Para 38% dos entrevistados, Fernando Pimentel é o nome com maior chance de vitória nas eleições de outubro. Apenas 15% acreditam Pimenta seja capaz de vencer a disputa para o Governo de Minas Gerais.

Registrada junto à Justiça Eleitoral, sob os protocolos MG-00025/2014 e BR-00129/2014, no dia 21 de maio de 2014, a pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de maio. Foram entrevistadas 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.
Para o PSDB, o que a pesquisa traz de positivo é a simulação para o Senado, onde o ex-governador Antonio Anastasia teria 56% das intenções de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário