quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Suplicy peita Gilmar: ''Doações foram legítimas''



Agencia Brasil- O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) criticou hoje (4) as suspeitas levantadas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a origem do dinheiro doado por apoiadores do PT para pagar multas dos integrantes do partido condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. O senador disse que não há nenhuma irregularidade nas doações feitas aos condenados e que fez doações para ajudar a pagar as multas do ex-deputado federal José Genoino e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Ele não quis revelar o valor das doações.
'Eu fui uma das pessoas que contribuiu. É mais do que legítimo que os cidadãos possam contribuir para algo que consideram adequado. Eu desafio o ministro Gilmar Mendes a mostrar onde é que existe lei que proíba isso. Acho que ele não conhece a lei brasileira'.
Em entrevista no início da sessão da Segunda Turma do STF, Mendes considerou 'muito esquisito' o fato de os condenados terem conseguido arrecadar rapidamente os valores. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário