segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DF: PMs ignoram Justiça e seguem ‘operação tartaruga’



 A associação de policiais militares e bombeiros do Distrito Federal informou neste domingo (2) que não cumprirá determinação da Justiça para acabar com a “operação tartaruga”, na qual os responsáveis pela segurança da população fazem corpo mole e se recusam a combater o banditismo.
Em nota publicada em seu site, os policiais — que reivindicam aumento salarial — chamam o governador Agnelo Queiroz (PT) de “cara de pau” e comparado a ditadores, e ameaçam colher assinaturas pedindo seu impeachment.
No texto, o presidente da entidade, João de Deus, afirma que “se mantém firme e forte na defesa das reivindicações dos PMs e BMs”. “Com relação a manifestação do Ministério Público de se posicionar contra a Operação Tartaruga, não nos nos assusta”, declarou.
A desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio determinou neste sábado, em caráter liminar, o fim da operação, acolhendo parcialmente o pedido do Ministério Público do DF que considera ilegal o movimento deflagrado para pressionar o governo. O DF vive uma onda de violência em janeiro, com mais de 70 homicídios.(Do portal Diario do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário