terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Plenário renovado em Caruaru

Por Lívia Mota
Da Folha de Pernambuco
CARUARU – Após pouco mais de um mês em recesso, os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste, retomam os trabalhos na noite de hoje. Apesar de a maioria dos parlamentares demonstrar que a Casa voltará renovada para mais um ano de atividades, parece que o assunto Operação Ponto Final ainda é uma pedra no sapato. Tanto os vereadores veteranos quantos os dez suplentes recém-empossados, evitam tocar no assunto e se limitam a falar dos projetos vindouros.
Foi o caso do presidente da Comissão de Ética, Ricardo Liberato (PSC). Pelas redes sociais ele publicou: “A Câmara de Vereadores volta do recesso nesta terça-feira. Estou ansioso pra voltar aos trabalhos. Já comecei o ano conseguindo a doação para o terreno da APAE e, até o fim do ano, tenho em mente muito mais projetos. Vamos lá, ao trabalho”, postou.
Dos dez vereadores afastados, cinco tentam recuperar os mandatos, enquanto que a outra metade tem mobilizado sua defesa para minimizar os efeitos do envolvimento na Operação Ponto Final 2. Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (PROS) continuam na penitenciária Juiz Plácido de Souza aguardando o alvará de soltura. A defesa também entrou com o pedido de habeas corpus preventivo para os foragidos Neto (PMN), Val (DEM) e Jadiel Nascimento (PROS), para que possam se apresentar. A expectativa é que o parecer sobre a apreciação do habeas corpus seja divulgado hoje. Desde sexta-feira, o Disque-Denúncia do Agreste recebeu cerca de dez ligações com informações sobre o paradeiro dos três. A recompensa é de R$ 2 mil para quem indicar corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário