quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nome de Raul Henry é consenso

Peemedebistas não demonstraram surpresa com o anúncio de Jarbas e defenderam o nome do deputado Raul Henry para a vice na chapa da Frente Popular (Foto: Arthur Mota)
Por Marcelo Montanini e Mirella Araújo
Da Folha de Pernambuco
Apesar de anunciarem dias atrás que a prioridade do PMDB era a recondução de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Senado, os peemedebistas não demonstraram surpresa com o anúncio do parlamentar de não mais concorrer à reeleição e defenderam o nome do deputado federal, Raul Henry (PMDB), para a vice na chapa da Frente Popular.
Ciente da decisão do correligionário, o presidente estadual do partido, Dorany Sampaio, disse que respeitava a decisão de Jarbas e afirmou que o Senado perderia com a ausência do correligionário. “Ele deu uma contribuição útil à Casa, mas temos que respeitar sua decisão”, disse Sampaio, acrescentando que o nome de Henry é consenso no partido e era “o plano B” do PMDB para compor a chapa majoritária.
O deputado estadual Tony Gel (PMDB) também não demonstrou estar surpreso com a decisão de Jarbas. “Se ele for para uma disputa na Câmara dos Deputados, certamente irá enriquecer o Parlamento e vai cumprir um grande mandato. Não está na hora de ele ir para casa”, ressaltou. Embora não tenha divulgado, a Câmara dos Deputados é o provável destino do peemedebista.
CURRÍCULO
Sobre o nome de Henry para compor a chapa do PSB, Gel reconhece que a colocação de Jarbas foi acertada e que não há ninguém do PMDB que se oponha a esta indicação. “Raul (Henry) tem um excelente currículo, é um grande quadro para esta composição. Ele tem o perfil de quem cisca para dentro, ou seja, é um político agregador”, concluiu. Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o deputado federal Raul Henry (PMDB), afirmou, através de sua assessoria, que não iria se pronunciar ontem sobre o assunto, pois estava focado no relatório da PEC dos Mensaleiros, que vai apresentar hoje na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário