terça-feira, 26 de novembro de 2013

Revelações do ex-secretario pode prejudicar aprovação de contar junto ao TRE

As revelações bombásticas de Porfírio acontecem mesmo no momento em que o Tribunal Regional Eleitoral está para julgar a prestação de contas da campanha de Genaldi, que teria sido ilegal. Segundo o Blog de  Roberto Almeida conseguiu apurar  a decisão dos juízes será acompanhada com atenção pelo governador do Estado e por políticos da região do Agreste Meridional. Num primeiro momento, autoridades fortes do Governo estariam contra o prefeito de São João, porque além de ilegalidade na campanha ser flagrante, no seu lugar poderia assumir o segundo mais votado, Nelsinho Barbosa, que é do PSB.
Genaldi Zumba, porém, teria conseguido apoios na região, se comprometeu a apoiar o filho de Eduardo Campos como candidato a deputado federal e assim poderia conseguir padrinhos fortes para salvar sua pele no Tribunal Regional Eleitoral.
Com as revelações de José Porfírio, não se sabe como a história vai terminar. Mas os indícios são muito fortes contra o atual prefeito e não se sabe se o TRE e outros envolvidos na briga política e jurídica terão coragem de acobertar as ilegalidades que vieram à tona.
A notícia da Folha de Pernambuco repercutiu hoje nas rádios de Garanhuns e cópias da matéria explosiva circulavam em vários locais da cidade. Na Câmara Municipal, com uma xerox da reportagem  do jornal da capital na mão, um funcionário do Legislativo ironizou: "Porfírio é o Roberto Jefferson do Agreste".
José Porfírio Aguiar é natural de Garanhuns, empresário bem sucedido no ramo agropecuário e formado em Administração na FAGA/AESGA.(blog de Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário