segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dilma: "Violência contra mulher envergonha a sociedade"



















A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta segunda-feira (25) que primar pela segurança feminina é condição para uma nação mais justa, cidadã e igualitária. Em sua conta no Twitter, a presidente escreveu que, graças às lutas das mulheres, o país está mudando.

“A violência contra a mulher envergonha a sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa. É uma forma de preconceito do ‘mais forte’ contra a mulher, apenas pelo fato de ser mulher”, escreveu a petista, ao acrescentar que a Lei Maria da Penha foi o alicerce do combate à violência contra as mulheres brasileiras.

A presidente destacou que o programa “Mulher - Viver Sem Violência” é o caminho para garantir o “combate permanente e sistemático a essa violência”, destacando, entre os serviços para o atendimento às mulheres, as delegacias, a defensoria pública e o atendimento psicossocial.

Lançado em março deste ano, o programa prevê a construção de centros de apoio em todas as capitais do país. Além dos serviços citados pela presidente, as mulheres terão, nesses espaços, assistência social, acolhimento e orientação para o trabalho.

O Governo Federal espera atender cerca de 200 mulheres por dia e 72 mil por ano em cada um deles. Devem ser investidos, até o ano que vem, R$ 265 milhões, sendo R$ 115,7 milhões na construção dos centros, compra de equipamentos e manutenção.
Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário