terça-feira, 26 de novembro de 2013

Garanhuns adota “tornozeleiras” em agressores de mulheres


tornozeleira_garanhuns_divulgaçao
Garanhuns, cidade do Agreste de Pernambuco, já está utilizando “tornozeleiras” eletrônicas em agressores de mulheres vítimas de violência doméstica.
O uso desse equipamento foi uma conquista da Coordenadoria da Mulher em articulação com a Delegacia da Mulher por meio de parceria realizada com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
A “tornozeleira” é colocada no pé do agressor que descumprir a medida de segurança que protege sua vítima.
Segundo a delegada da Mulher, Débora Bandeira, 10 agressores já estão usando as “tornozeleiras”.
“Isso representa uma grande vitória para as mulheres e familiares do nosso município, pois efetiva o discurso do governo quanto ao cuidado, proteção e segurança para com nós, mulheres”, afirmou Eliane Simões, coordenadora da Mulher no Município.
Para fazer “jus” ao equipamento, o agressor precisa manter uma certa distância de sua vítima, bem como da família dela, determinada pela Justiça.
Ao descumprir a regra judicial e ultrapassar o limite de aproximação, é acionado um emissor, que fica de posse da vítima.
Com isto, automaticamente é acionado um mecanismo na Central de Monitoramento, que imediatamente aciona a polícia e o agressor é preso.(Por: Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário