sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Falcão: laudo foi manipulado para prejudicar Genoino

O comando nacional do PT está jogando pesado contra o que classifica como retaliação ao partido no processo do mensalão. Após reunião com deputados federais do partido, o presidente da legenda, Rui Falcão, afirmou que os laudos sobre as condições de saúde do deputado licenciado José Genoino, que cumpre pena na penitenciária da Papuda, em Brasília, foram  ”manipulados” para mantê-lo na prisão.
O dirigente nacional disse ainda que as prisões de Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares fazem parte de uma espécie de campanha antecipada promovida por adversários do PT. Para Rui Falcão, seria uma ação orquestrada para que os seus efeitos recaiam sobre a postulação à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
“Acabamos de ver a ação penal 470 [nomenclatura jurídica do processo do mensalão], que condenou companheiros sem provas, inverteu o ônus da prova, fazendo que as pessoas tivessem que provar que são inocentes, que suprimiu o duplo grau de jurisdição, que puniu companheiros pelas tarefas que desenvolveram”, disse Falcão.
O presidente nacional do PT também destacou que haveria uma tentativa de humilhar politicamente os envolvidos no escândalo do mensalão.
“E agora, não contentes com esse tipo de condenação política, humilham os companheiros na forma do cumprimento da pena. Colocam em risco – e serão responsabilizados por isso – a vida do companheiro Genoino, que padece de uma cardiopatia grave e manipula inclusive laudos para mantê-lo na prisão em condições que ele não pode suportar”, concluiu.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário