sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Unicap pode receber aval para abrir vestibular para curso de medicina agora em dezembro

Sem alarde, os técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiveram na semana passada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para averiguar as condições para a implantação da oferta de cursos de medicina, em seu vestibular. Um dos assuntos discutidos foi a grade da área de saúde.

A cúpula da instituição de ensino espera que o conselho nacional do MEC aprove a abertura do curso em reunião prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília.
Quanto mais médicos, melhor para a população, desde que eles tenham uma boa formação técnica e prática.

Os reitores da universidade já conseguiram assinar acordos com pelo menos três hospitais. Um deles é o Hospital Português, outro é o Maria Lucinda, além do Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia. Trata-se de uma das exigências atuais para oferecer a especialização.

O governo Federal tem todo o interesse em aprovar a iniciativa, uma vez que um dos males do Brasil é a reduzida oferta de profissionais médicos, diante da demanda crescente da população.

Em julho de 2012, em evento no Arcádia Paço Alfândega, a antiga Faculdade Maurício de Nassau tornou-se centro universitário depois de portaria publicada em maio pelo Ministério da Educação. Na festa, a instituição comemorou a conquista do curso de medicina, que passou a ser oferecido na instituição.

A instituição firmou uma parceria com o governo do Estado e alunos de escolas públicas participarão de uma seleção própria, na qual haverá 12 vagas específicas para esse público.(do blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário