quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dilma volta alfinetadas a possiveis adversários

















Uma semana depois de ter recomendado a seus prováveis adversários nas eleições do ano que vem que estudassem muito, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta quarta-feira (23), em Belo Horizonte (MG), que estuda e aprende todos os dias. Num discurso na formatura de alunos do Pronatec, programa federal de formação técnica e profissionalizante, a presidente aconselhou os alunos a estudar e melhorar.
“Eu, presidenta da República, sou uma pessoa que tenho todo o dia que estudar, não pensem que é mole, não. Todos os dias eu sou obrigada a aprender. Todos os dias eu tenho que estar aberta a aprender. Isso tem de acontecer com vocês”, disse.

Em visita na semana passada à cidade de Itajubá, no interior mineiro, Dilma fez uma provocação a seus prováveis adversários. “Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil”.

A ex-senadora Marina Silva (PSB), aliada do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), reagiu rapidamente. “Acho que ela deu conselho de professora. Fui alfabetizada aos 16. Se tem uma coisa que gosto é valorizar aquelas que se dispõem a estudar. E que pegam coisas com muita consistência. Aprender é sempre bom. Difícil é para aqueles que acham que não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar”.

Antes de participar da formatura das turmas do Pronatec, a presidente participou da inauguração de uma escola infantil, também em Belo Horizonte, erguida com recursos da prefeitura e do Governo Federal.
Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário