domingo, 18 de agosto de 2013

NÁUTICO CONTINUA O MESMO PERDENDO


O JOGO -  O Náutico começou cedendo espaços e dando a impressão de que atuaria da mesma forma quando era comandado por Zé Teodoro, ou seja, com uma marcação distante do adversário e sem um maior poder de ataque.

Contudo, tudo não passou de um susto. Aos poucos, o Náutico foi encaixando a marcação e passou a anular as principais jogadas dos cariocas. O goleiro Ricardo Berna praticamente não trabalhou mais efetivamente na partida. Além disso, o Alvirrubro também teve as melhores chances de marcar.

O gol do Timbu, porém, acabou não saindo. Fruto de afobação algumas vezes e da falta de qualidade de alguns jogadores em outros momentos. Quando tudo dava certo, a trave estava lá para impedir o gol alvirrubro. Ainda assim, é possível dizer que o Náutico foi a equipe mais perto de abrir o placar, principalmente a partir dos 20 minutos, quando teve um maior controle do jogo.

Só que apresentar um bom futebol não é o suficiente na Série A. É preciso competência para aproveitar as chances criadas. E isso o Náutico não teve. Por outro lado, o Fluminense não desperdiçou uma das poucas chances que teve. Samuel, que entrou no decorrer do segundo tempo, fez bela jogada na grande área, driblou a zaga e fuzilou o gol de Ricardo Berna para festa da torcida do Tricolor carioca presente na Arena Pernambuco.

Depois de sofrer o gol, o técnico Jorginho tentou dar outra dinâmica ao confronto. Apostou em Olivera para explorar as bolas aéreas e em Hugo para tentar as jogadas pelas laterais. Não deu certo. Falhou na finalizou e esbarrou em Diego Cavalieri. Bom para o Fluminense, que soube se segurar na defesa durante os 90 minutos e aproveitou a sua chance para sair com a vitória.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0X1 FLUMINENSE
Náutico: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, Jean Rolt e Eltinho; Elicarlos (Rodrigo Souto), Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (Olivera) e Rogério (Hugo). Técnico: Jorginho.

Fluminense: Cavalieri; Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Diguinho, Jean (Wagner), William; Kennedy (Felipe), Fred e Rafael Sóbis (Samuel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A. Local: Arena Pernambuco, Recife (PE). Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP). Assistentes: Carlos Augusto Nogueira (SP) e Danilo Ricardo Simon (SP). Gol: Samuel (F) aos 25 minutos do segundo tempo. Amarelos: Diguinho (F), Martinez (N), Rogério (N) e William (F). Público: 16.022. Renda: R$ 391.275.(Do NE 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário