segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CGUVAS MATAM BEBÊ E ADOLESCENTE EM RECIFE



Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta nos escombros de uma casa localizada em uma área no limite entre a Zona Sul do Recife, próximo ao bairro do Jordão, e a cidade de Jaboatão dos Guararapes, no começo da tarde deste domingo (18).
Os cães labradores utilizados pelos bombeiros ajudaram na localização da jovem. Ela estava próxima ao local onde outra vítima havia sido resgatada com vida mais cedo.
Os bombeiros trabalham desde a manhã devido ao deslizamento de terra, que aconteceu na altura do quilômetro 78 da BR-101, próximo ao Posto Padre Cícero. Um bebê já havia sido encontrado sem vida durante a manhã.
Segundo a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife, 12 casas foram interditadas e 46 pessoas estão desabrigadas. Na manhã da segunda-feira (19), técnicos da Defesa Civil retornarão para avaliar como estão as condições da barreira e das casas.
Até às 15h, o posto de monitoramento da Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) no bairro de Prazeres, em Jabaotão dos Guararapes, na região do acidente, registrou 76,6 milímetros de chuvas nas últimas 12 horas.
De acordo com os Bombeiros, além do bebê e da jovem, encontrados sem vida, outras três pessoas foram soterradas. Uma criança de 4 anos e uma mulher foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura.
De acordo com a unidade de saúde, a criança teve ferimentos leves, mas já teve alta. A mulher não teve ferimentos aparentes, mas estava muito nervosa e sendo avaliada pelos médicos. Ela teve alta ainda no domingo.
Ainda não se sabe a hora precisa da ocorrência, nem o que teria provocado o deslizamento. Por volta das 9h o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para ir ao local, onde haveria quatro vítimas.
A Apac divulgou na manhã deste domingo um aviso metereológico de que chuvas de moderadas a fortes podem ocorrer na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul do estado. De acordo com o aviso, a previsão é de que as chuvas continuem com essa intensidade até, ao menos, o início da tarde.
Durante a manhã, foram registrados inúmeros pontos de alagamento na cidade. Na Zona Sul do Recife, as duas pistas da Avenida Antônio de Góes estavam com água, assim como a Avenida Agamenon Magalhães, na altura do Fórum Joana Bezerra.
Em Olinda, a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, esquina com a Rua Francisco Ambrósio Barros Leite, no Bairro Novo, também estava alagada. O posto de monitoramento da Apac no bairro de Rio Doce registrou 43,8 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, até 15h de domingo.
Com informações do portal G-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário