segunda-feira, 19 de agosto de 2013

GOVERNO ESTADUAL VAI DEMOLIR FUNASE DO BONGI
















Após 98 adolescentes fugirem da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, na madrugada do domingo (18), o Governo do Estado resolveu antecipar a demolição do local. A derrubada do prédio já tinha sido anunciada, mas ainda não existia uma data para o início dos trabalhos. Depois da fuga, entretanto, o dia foi marcado: a demolição começa na próxima terça-feira (20).

O governador Eduardo Campos (PSB) participa do início da demolição e assina, ainda no local, a ordem de serviço para a construção de um novo Cenip, que será modelo no Estado.

O espaço contará com 240 vagas e irá atender adolescentes de 12 aos 18 anos que aguardam a sentença do juiz da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens permanecerão no Cenip por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados para outras unidades.

Fuga - A fuga deste domingo ocorreu por volta da 1h30. Segundo a assessoria de imprensa da Funase, 98 internos quebraram os cadeados das alas e pularam o muro que dá acesso à Avenida Abdias de Carvalho. Dos 98 adolescentes que fugiram, 62 tinham sido recapturados pela Polícia Militar até o final da tarde de ontem.

O secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, abriu sindicância para apurar a fuga dos adolescentes. A intenção é saber se houve facilitação da fuga por parte dos agentes. Na madrugada, quatro internos estavam circulando no pavilhão, o que é proibido.

Com informações do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário