terça-feira, 4 de junho de 2013

OIT DESTACA VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO NO BRASIL

  O relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado nesta segunda-feira, deu destaque às políticas de valorização do salário mínimo e aos programas sociais do governo federal. De acordo com o relatório, cresce o interesse no papel de iniciativas como essas na melhoria da qualidade de vida de camadas mais pobres da população.
“Nos anos recentes, vem crescendo o interesse no papel do salário mínimo na promoção da justiça social, por meio da melhoria das condições de vida de trabalhadores de baixa remuneração, assim como no balanceamento da economia. No Brasil, um salário mínimo fortalecido e o ´Bolsa Família´ são duas das medidas mais reconhecidas para explicar a redução da pobreza que tem alimentado a economia do País”, afirma o relatório.
Os benefícios da política brasileira para o salário-mínimo, segundo o relatório, beneficiou especialmente setores da classe média. No relatório, o Brasil foi o primeiro entre vários exemplos de aplicação de políticas de valorização do salário mínimo listados pela OIT. Nessa lista, entraram ainda países como China e Reino Unido, além dos Estados Unidos.(Do blog Poder Online - Clarissa Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário