quinta-feira, 6 de junho de 2013

FORÇA SINDICAL DE PE VAI ELEGER NOVA DIRETORIA EM JUNHO


O 3º Congresso Estadual da Força Sindical em Pernambuco será realizado nos próximos dias 14 e 15 de junho, no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Além de discutir as diretrizes políticas e organizacionais da Central, o evento terá como ponto alto a eleição e posse, para um mandato de quatro anos, da nova direção estadual, da executiva, do conselho fiscal e dos respectivos suplentes da central sindical. O evento faz parte da preparação para o 7º Congresso Nacional da Central que vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de julho deste ano, em Praia Grande, em São Paulo. 
Até o momento a eleição caminha para o consenso. A única chapa formalizada é encabeçada pelo atual presidente da Força Pernambuco, Aldo Amaral, que segue para sua terceira reeleição. A chapa eleita terá 53 integrantes, sendo 15 representantes da executiva, cinco suplentes, seis representantes do conselho fiscal, além dos 27 integrantes que vão compor as nove secretarias que integram o organograma da Força Sindical em Pernambuco.
Além da nova diretoria, o congresso também vai eleger 280 delegados sindicais. Desse total, 120 serão selecionados para representar a Estadual no Congresso Nacional. A eleição vai acontecer na sexta (14), a partir das 16h. A posse dos eleitos está marcada para o sábado (15), às 10h30.  São esperados cerca de 300 sindicalistas das federações, sindicatos e colônias filiados à Força Sindical PE das mais diversas categorias, como Construção Civil, Aposentados, Comércio, Agricultura Familiar, Reforma Agrária, Cultura, Juventude e Igualdade Racial.
O encontro estadual também vai debater a agenda programática da Central e a ações sindicais para os próximos quatro anos. Também está na pauta de discussão, as políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do país, a reforma da legislação trabalhista e da organização sindical. Outros temas importantes que vão ser debatidos no encontro são a política internacional da Força Sindical e a qualificação dos sindicalistas para as negociações coletivas com os patrões.
O congresso também contará com duas palestras. A primeira na sexta (14), às 14h, com ex-ministro do Trabalho, o economista Antônio Rogério Magri, que vai tratar das organizações sindicais e direito previdenciário. Já o advogado trabalhista Francisco Fragoso fará apresentação sobre a nova portaria que trata da Assinatura Digital. Em breve a central sindical divulgará a programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário