segunda-feira, 3 de junho de 2013

DILMA ANUNCIA PLANO SAFRA DO SEMIÁRIDO



















A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta segunda-feira (3) que o Governo Federal lançará um Plano Safra do semiárido. Segundo ela, esse plano é importante para que, quando houver seca, os cidadãos não percam a subsistência e para que não seja necessário importar milho do Sul do país, da Argentina e do Uruguai para alimentar os animais do Nordeste. "O Brasil tem Plano Safra da agricultura comercial e Plano Safra familiar. Agora, vamos regionalizar o Plano Safra só para o semiárido nordestino", afirmou.
Dilma disse ainda que a administração federal fará estrutura e dará "assistência e dinheiro" para minimizar as dificuldades da seca. "As dívidas também serão equacionadas neste Plano Safra que nós iremos lançar.”
A presidente garantiu que hesitará em gastar dinheiro federal, mas afirmou que só por meio de parcerias é que os projetos se tornam viáveis. "Busco parcerias, a mais republicana possível. Não olho partido, time de futebol ou religião", declarou.
Para ela, o Brasil passou muito tempo sem obra e sem projeto e só "no final do primeiro período do governo Lula" é que "passamos a investir". "É por isso que fazemos este imenso esforço, pois viemos de uma época que não tinha projetos", afirmou. "O Brasil não repassava dinheiro, não tínhamos obras.”
Ao concluir seu discurso, em Natal, onde firmou convênios e participou de cerimônia de entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras, Dilma disse que o país cresceu e distribuiu renda e que agora o "povo anda de avião". "Há um encantamento do Brasil por essa região", acredita.
Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário