sexta-feira, 7 de junho de 2013

CORINTHIANS CONFIRMA LIBERTAÇÃO DE SETE TORCEDORES PRESOS NA BOLÍVIA

 









O Sport Club Corinthians Paulista confirmou na noite de ontem (6) que foram soltos 7 dos 12 torcedores que estavam presos na Bolívia, acusados de envolvimento na morte do estudante Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro. Os torcedores corintianos estavam presos na cidade de Oruro desde 20 de fevereiro.

O clube informou que se empenhou na soltura dos torcedores e que continuará tentando libertar os demais. “A felicidade pela libertação dos sete cidadãos brasileiros, no entanto, não é maior que a força e o engajamento com que o Sport Club Corinthians Paulista seguirá trabalhando para que todos os outros cinco torcedores tenham os seus direitos respeitados.”

Os 12 torcedores foram presos após a morte do estudante boliviano durante o jogo entre Corinthians e San José, na Bolívia, na disputa pela Taça Libertadores da América. Espada morreu ao ser atingido por um sinalizador. Para os policiais bolivianos, o sinalizador foi disparado da área onde estavam os torcedores brasileiros, que, por sua vez, negam responsabilidade na morte do jovem boliviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário