terça-feira, 2 de abril de 2013

SERRA PREPARA SUA FRIA VINGANÇA CONTRA O PSDB


Ex-ministro quer levar quadros tucanos para provável futura legenda (Foto: Reprodução/Internet)

Sem a possibilidade de concorrer a cargos majoritários pelo PSDB, o ex-ministro José Serra é o maior alimentador de uma fusão entre o PPS e uma segunda legenda. O tucano, que está prestes a aportar no seio pós-comunista, trabalha para levar o maior número de seus atuais correligionários com mandato eletivo para a provável futura sigla. E a maior parte desse grupo seria de paulistas insatisfeitos com a pré-candidatura presidenciável do senador Aécio Neves (MG).
Além de se vingar dos desafetos tucanos, com essa jogada, José Serra planeja se transformar em um dos dirigentes partidários mais importantes do País. Com a possibilidade de replicar o efeito que a janela proporcionou o atual tamanho do PSDB, o ex-ministro vislumbra ter quadro repleto de bons e expressivos nomes no projeto. Um feito e tanto para quem estava praticamente morto na conjuntura nacional.
E, curiosamente, um personagem que teve papel fundamental para a criação do PSD, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, estaria, mais uma vez, exercendo uma influência primordial para o sucesso da empreitada. É justamente no apoio à provável candidatura presidencial do socialista que muitos dos seduzidos a desembarcar nessa futura sigla estão de olho.
Com o PSDB fadado a amargar mais uma derrota, segundo a análise de alguns, tucanos paulistas e mesmo integrantes de outras legendas que compõem a base do Governo Dilma Rousseff (PT) observam a alternativa como uma saída que pode render frutos. A perspectiva de um segundo turno entre a petista e Eduardo Campos chama, e muito, a atenção desse grupo. Vamos ver se vai dar praia. ( BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário