segunda-feira, 1 de abril de 2013

AMUPE DIVULGA NOTA DE REPÚDIO À REDUÇÃO DO IPI

 














Insatisfeitos com a prorrogação da isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, um grupo de prefeitos pernambucanos prepara um ato em repúdio à medida. Liderados pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), e pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), os chefes dos executivos municipais divulgarão uma nota paga nos jornais do Estado com texto crítico à provável continuação do ritmo de diminuição dos repasses federais por conta da iniciativa. E, claro, provavelmente recheada de críticas à presidente Dilma Rousseff (PT).

Com as seguidas isenções do IPI, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) têm sofrido reduções que chegam até 30% dependendo da cidade. Como boa parte das prefeituras é dependente desse recurso para tocar suas máquinas, há uma cobrança geral para que o Governo Federal promova algum tipo de compensação direta.

Curiosamente, tanto Ettore Labanca, quanto José Patriota, são defensores ferrenhos da bandeira levantada pelo governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato à Presidência da República, de revisão do pacto federativo, discurso esse que encontra resistência da presidente Dilma.

Fonte: Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário