quinta-feira, 4 de abril de 2013

DECLARAÇÕES DESTEMPERADAS DE LABANCA IRRITAM EDUARDO

com informações de Bruna Serra (JC).














Tornou-se missão impossível encontrar o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), após ele criticar duramente o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Irritado com as palavras do prefeito aliado, o governador Eduardo Campos (PSB) determinou que emissários transmitissem a Labanca a mensagem de que suas palavras foram vistas como “excessivas”.

O prefeito afirmou ao Blog da Folha, após entrevista na rádio, que o ministro estaria trabalhando para minar a candidatura presidencial do governador pernambucano. “O jogo dele [Fernando Bezerra Coelho] é que o governador Eduardo Campos não seja candidato a presidente [em 2014] e que apoie Dilma, para ele ser o candidato a governador de todos”, disparou Labanca.

Apesar de Eduardo Campos querer fustigar o ministro, na tentativa de forçar sua tomada de decisão em relação à permanência no PSB e na Esplanada dos Ministérios, a estratégia é manter as aparências, traduzindo com fidelidade o plano já colocado em curso com o Governo Federal: morde e assopra.

Internamente, Bezerra teria manifestado à cúpula do partido o seu desconforto com as críticas, especialmente à sua movimentação para assegurar os pleitos das prefeituras do Nordeste junto à presidente, o que potencializou a irritação de Eduardo com o prefeito de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário