quinta-feira, 4 de abril de 2013

EDUARDO CAMPOS PARTICIPA DA POSSE DA MESA DIRETORA DO TRF5

Baixe 03042013-EBO_5071.jpg (456,3 KB)

O governador Eduardo Campos participou, nesta quarta-feira (03/04), da posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), e desejou boa sorte ao desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, que assumiu a presidência da corte para o biênio 2013/2015. “O TRF5 é um órgão que tem um grande conceito na estrutura jurídica brasileira”, declarou Eduardo, durante a solenidade, que aconteceu na sede da corte, no Bairro do Recife.
Para o chefe do Executivo estadual, foi um prestígio para Pernambuco, na Constituinte de 1988, receber a sede do quinto Tribunal para recursos federais. “Esse é um jovem tribunal, que tem prestado um relevante serviço no julgamento de causas importantes, com forte impacto na administração pública”, completou o governador.
Francisco Wildo, que é o 17º presidente do TRF5, afirmou que fará uma gestão equilibrada e garantiu que dará continuidade ao trabalho de seu antecessor, o desembargador Paulo Roberto de Oliveira. Sobre a atuação do órgão, Wildo defendeu a fiscalização do Executivo, com qualidade e agilidade. “O Brasil, ao longo desses anos, construiu uma cultura que impede a execução do controle com rapidez”, comentou o novo presidente.
Durante a sessão solene, também foram empossados os desembargadores federais Edilson Pereira Nobre Júnior e Francisco de Barros Dias, como vice-presidente e corregedor-regional, respectivamente.
Além de magistrados e secretários de Estado, participaram do evento o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão; o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves; a procuradora-chefe regional da República da 5ª Região, Maria do Socorro Leite Paiva; os governadores Teotônio Vilela (Alagoas) e Ricardo Coutinho (Paraíba); e os prefeitos Geraldo Julio (Recife), Rui Pimenta (Maceió) e João Alves (Aracaju).



Nenhum comentário:

Postar um comentário