domingo, 10 de março de 2013

NAÚTICO VENCE BELO JARDIM POR 3X0

Fonte: blog do torcedor


Rogério abriu o placar. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem


Quando a fase é boa, tudo dá certo. Talvez seja essa a frase que se encaixe melhor para o Náutico neste momento. Mesmo sem forçar tanto o jogo, o Timbu conseguiu vencer o Belo Jardim por 3x0, na noite deste sábado, nos Aflitos, pela quinta rodada do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. Rogério e Élton, duas vezes, anotaram para o Alvirrubro.

Com o resultado, o Náutico segue na liderança do Estadual. O Alvirrubro tem 12 pontos. Já o Belo Jardim fica na vice-lanterna com apenas dois, podendo ainda ser ultrapassado pelo Chã Grande. Na próxima rodada, o Timbu encara o Porto, nos Aflitos. O Calango recebe o Ypiranga, no Sesc Mendonção, em Belo Jardim.
O JOGO - Aos seis minutos, o zagueiro Alenílson errou saída de jogo e perdeu a bola para Rogério. O atacante tocou para Élton e quase abriu o placar. Pois bem, o lance descrito anteriormente pode resumir bem o que foi o início do primeiro tempo para Náutico e Belo Jardim. O Timbu adiantou a marcação e pressionou bastante o toque de bola dos zagueiros do adversário. Não demorou muito para que, com essa estratégia, o Alvirrubro chegasse ao gol. No minuto seguinte à oportunidade narrada acima, Rogério aproveitou bola perdida pela zaga do Calango e chutou de fora da área. O goleiro Romero também falhou e aceitou.
O técnico Vágner Mancini percebeu que a sua equipe não se apresentou bem e alterou o time ainda antes do intervalo. Saiu Josa e entrou o atacante Jones Carioca, que atuou pela direita do ataque. A produção do Timbu não cresceu como esperado. Contudo, ainda Rogério ainda teve chance de ampliar o placar. O atacante entrou na área pela direita, mas mandou nas redes do lado de fora.


SEGUNDO TEMPO - Ao contrário do começo do jogo, o Náutico voltou para a etapa complementar com a marcação muito atrás. Em muitos momentos, o Alvirrubro ficava com praticamente todos os jogadores no campo defensivo. Apenas Élton que permanecia no ataque. A postura do Timbu no gramado, além de facilitar a vida do ataque do Belo Jardim, dificultava o contra-ataque
Apesar disso, o Alvirrubro ainda conseguiu mais dois gols. O primeiro veio através de pênalti após Élton ser puxado na área. O mesmo jogador foi para a cobrança e marcou. No minuto seguinte, Vinícius Pacheco fez jogada pela esquerda e cruzou para novamente Élton, que sem goleiro mandou para o fundo das redes. Vitória consolidada do Timbu mesmo sem forçar tanto o jogo.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 3X0 BELO JARDIM

Náutico - Felipe; Maranhão, Luís Eduardo, Jean Rolt e Douglas Santos (Bruno Collaço); Elicarlos, Marcos Paulo, Josa (Jones Carioca) e Giovanni (Vinícius Pacheco); Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Alenílson, Eduardo Eré e Fernandinho (Pintado); Madson, Júnior Maranhão (Candinho), Douglas e Yanick; Luciano (Muller) e André Recife. Técnico: Leivinha.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos. Árbitro: Wagner Cabral. Assistentes: Roberto José e Francisco Chaves. Gols: Rogério (N) aos 7 minutos do primeiro tempo; Élton, duas vezes, aos 35 e 36 minutos do segundo tempo. Amarelos: Marcos Paulo (N), Luciano (BJ), Elicarlos (N), Eduardo Eré (BJ), Elicarlos (N). Vermelho: Pintado (BJ). Público: 7.795. Renda: R$ 62.427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário